Cosméticos, Pele Saudável

Importância de Limpar a pele

O nosso rosto é o cartão de visita para o mundo, por isso é fundamental cuidarmos dele.

Poluição, maquilhagem, sujidade, células mortas,…Ao longo do dia muitas partículas vão-se acumulando e, se não as removermos, a nossa pele fica mais susceptível a oleosidade, rosto fica opaco e “sem vida”.

Existe uma rotina de cuidados com a pele que deve fazer parte do dia-a-dia, pela manhã e á noite.

  1. Desmaquilhar/limpar

Retire tudo o que conseguir, de maneira suave com a ajuda de um disco desmaquilhante. Para uma limpeza sem água pode usar: água micelar, leites e óleos.

Se preferir lavar com água pode usar um sabonete, gel ou mousse.

Deverá escolher a que gosta mais e a que adequa ao seu tipo de pele.

  1. Tonificar

O tónico vai regular o ph da pele que pode sofrer alterações por causa das agressões externas. Alguns tónicos vão ajudar a regular a oleosidade e o brilho da pele.

Além disto, o tónico vai remover alguma impureza que resistiu à higiene do rosto, realiza por isso uma higiene mais profunda.

Veja aqui alguns exemplos de desmaquilhantes e tónicos

  1. Vaporizar

Deve vaporizar a pele com água termal ou água preparadora após o tónico. Os agentes calmantes ajudam a recuperar o tecido e a prepara a pele para receber o creme.

Veja aqui alguns preparadores da pele

  1. Esfoliar

A esfoliação não deve ser diária. Esta deve ser realizada uma vez por semana. Depois de limpar a pele, esfoliar com movimentos suaves para não agredir. No final passar com água abundantemente.

Veja aqui alguns exemplos de esfoliantes

Agora sim! A sua pele está pronta para ser hidratada e cuidada. Quando o rosto é perfeitamente limpo, os ativos dos cosméticos penetram melhor na pele e esta fica mais luminosa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *